Pontos Turísticos

Igreja Matriz de Santo Ant√īnio

A constru√ß√£o, uma das mais antigas do munic√≠pio, reserva bel√≠ssimas surpresas aos visitantes. Obras de artes que a tornam ainda mais valiosa. A come√ßar pelo rel√≥gio, fabricado em Jacutinga por Louren√ßo Fernandes, passando pela porta principal, com um belo entalhe feito por Jo√£o Pinheiro de Oliveira Pires, seguindo para seu interior, onde os vitrais, murais e telas disputam a aten√ß√£o das pessoas, com destaque para as c√≥pias feitas por Ant√īnio Volponi, tiradas de cart√Ķes do renomado pintor alem√£o Fugel, que segue o estilo expressionista, e do pintor italiano Fra Bartolomel.

Parque Primo Raphaelli

O Parque Primo Raphaelli é um dos lugares mais visitados pelos turistas que chegam a Jacutinga. Possui um belo e atraente lago.Um local que é um convite para uma boa caminhada através da pista de cooper, um passeio de pedalinho, pesca ou até umas boas pedaladas na pista de bicicross.
O Parque conta ainda com uma infra-estrutura para festas, um centro de lazer para crianças e, à noite, funciona uma lanchonete

Pico Alto Alegre

Com seus 1325 metros de altitude, o pico Alto Alegre √© um dos atrativos mais belos de Jacutinga. Em seu topo apresenta uma grande surpresa: uma bela lagoa. Dali, tamb√©m √© poss√≠vel praticar do v√īo livre, atrav√©s da rampa.

Pico da Forquilha

Localizado a 7 Km do centro da cidade, o Pico da Forquilha destaca-se por sua atraente paisagem natural e suas características geográficas que encantam os turistas.
Do alto de seus 1.200 metros de altitude, um presente da natureza √© a bela vista panor√Ęmica da regi√£o. De l√° √© poss√≠vel avistar algumas cidades do Estado de S√£o Paulo, j√° que o munic√≠pio de Jacutinga faz divisas com os munic√≠pios paulistas de Esp√≠rito Santo do Pinhal, Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guap√© e √Āguas de Lind√≥ia.
O Pico da Forquilha é uma boa opção para os ecoturistas, pois possui trilhas que possibilitam contatos com as belezas naturais no decorrer do caminho.
Durante as noites estreladas, muitos visitantes acampam no pico para desfrutarem da beleza do céu.

Praça dos Expedicionários

Apesar de pequena, a pra√ßa possui um mosaico dedicado aos pracinhas de Jacutinga, que combateram na Segunda Guerra mundial. Este mosaico √© de autoria do C√īnego Sebasti√£o Carvalho Vieira.

Praça Matriz

Com seu bonito coreto e jardins bem tratados, a Pra√ßa da Matriz √© um ponto de refer√™ncia da cidade. Nos finais de semana, √© freq√ľentada por jovens, que al√©m de namorar, podem encontrar os amigos para uma boa conversa.
A pra√ßa √©, tamb√©m cercada de mini shoppings com lojas que oferecem as mais modernas e variadas op√ß√Ķes de roupas em linhas e malhas.

Atrativos Naturais

Jacutinga é conhecida por sua água mineral, engarrafada diretamente da Fonte São Clemente, que jorra 36 mil litros por dia. Além da Fonte São Clemente que oferece ao visitante pátio para recreação, um mini-zoológico, vários mirantes e a própria água mineral.

Turismo Ecológico

Existem outros passeios interessantes, como a Cachoeira da Saudade e o Parque Primo Raphaelli, que possui um lago, pistas de cooper, de bicicross e pedalinhos.
Albertina, distrito de Jacuntinga, √© tamb√©m mais uma das atra√ß√Ķes da cidade. No distrito, o turista pode fazer um belo passeio √† Cachoeira da Saudade e ao Morro Alto Alegre, com 1325 metros de altitude.

Jacutinga Capital das Malhas

A tradição da confecção de malhas e do crochê também foi responsável pelo rápido desenvolvimento do turismo. Jacutinga ficou conhecida nacionalmente.