Chuva de granizo derruba árvores e alaga ruas em Montes Claros

Uma chuva de granizo provocou vários estragos e assustou moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde deste sábado (13). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, até o momento foram registradas 25 ocorrências de inundações e duas quedas de árvore. Uma das árvores caiu em cima de um muro no Bairro Santa Rita e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo os bombeiros, no Bairro Alterosa uma casa foi destelhada. Os bairros mais afetados pela chuva são Maracanã, Vila Greice, São Judas, Ciro dos Anjos e Canelas.

Devido a chuva de granizo telhados foram destruídos (Foto: Denise Jorge / G1) Devido a chuva de granizo telhados foram destruídos (Foto: Denise Jorge / G1)
Devido a chuva de granizo telhados foram destruídos (Foto: Denise Jorge / G1)
No Bairro Santo Inácio, o granizo provocou vários danos no telhado da casa do pedreiro Marcílio Tavares. Ele mora com a esposa e três filhos, de 3, 7 e 12 anos e disse que ficou assustado com o temporal.

“Nós sentimos muito medo. Meus filhos choraram demais e escondemos dentro do banheiro que é o único lugar da casa, que tem lage”, diz.

O telhado de um shopping da cidade também foi danificado. De acordo com assessoria do local, não houve incidentes mais graves e os reparos já começaram a ser feitos pela equipe de manutenção.